O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), lançou, nesta terça-feira (18), a campanha “Eleições 2024 no caminho da Paz”. A iniciativa foi apresentada durante uma reunião com representantes de partidos políticos de Curitiba e Região Metropolitana.

Segundo o desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, presidente do TRE-PR, esse foi um momento também para conversa com os partidos, sobre as mudanças na legislação eleitoral e processos para estas eleições.

O vice-presidente e corregedor, desembargador Luiz Osório Moraes Panza, anunciou que a Justiça Eleitoral do Paraná está estudando a criação de um núcleo de conciliação voltado aos partidos políticos. A iniciativa pode ajudar a resolver situações de maneira mais célere e efetiva, antes de se transformarem em ações judiciais.

O primeiro turno das eleições municipais acontece no dia 6 de outubro. No Paraná, cerca de 8,6 milhões de eleitoras e eleitores paranaenses devem comparecer às urnas para a escolha dos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

* Com informações da assessoria de imprensa do TRE-PR