Por unanimidade, os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) julgaram procedente a mudança de domicílio eleitoral de Rosângela Moro, de São Paulo para o Paraná. A sessão foi realizada nesta quarta-feira (26).

O recurso contra a deputada federal foi feito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), de Curitiba, que entende que houve irregularidades, já que ela foi eleita com votos de eleitores paulistas.

Filiada ao União Brasil, Rosângela Moro é deputada federal pelo estado de São Paulo. Foi eleita em 2022 com mais de 217 mil votos. Em março deste ano mudou a residência eleitoral da capital paulista para Curitiba.

Priscilla Bartolomeu, advogada do Partido dos Trabalhadores, sustentou, durante a sessão que há irregularidades no pedido de transferência eleitoral.

Cassio Prudente, advogado que representa a deputada federal, afirmou na sessão que pouco importa onde ela resida, vai continuar representando os eleitores de São Paulo. Não seria um caso de infidelidade.

O Desembargador Guilherme Frederico Hernandes Denz, relator do processo, falou sobre o cabimento do recurso e que a mudança de domicílio é meramente administrativo. O voto foi favorável pela mudança de transferência.