Neste sábado (4) e neste domingo (5), 28 Fóruns Eleitorais do Paraná atendem eleitores em regime de plantão, das 9h às 17h. O objetivo é possibilitar que o eleitorado que não consegue comparecer durante a semana regularize a situação eleitoral até o fechamento do cadastro, em 8 de maio.

O atendimento no final de semana ocorre nos Fóruns Eleitorais dos seguintes municípios: Almirante Tamandaré, Apucarana, Arapongas, Araucária, Cambé, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Sarandi, Toledo, Umuarama e União da Vitória.

Para participar das Eleições Municipais de 2024, o eleitorado com alguma pendência com a Justiça Eleitoral tem até o dia 8 de maio para tirar, transferir ou regularizar o Título de Eleitor. Depois dessa data, o cadastro estará fechado, em virtude da preparação da logística do pleito.

Na capital paranaense será disponibilizada uma linha de ônibus gratuita com destino ao Fórum Eleitoral neste final de semana. O veículo, que sairá da Praça Rui Barbosa, vai transportar os passageiros até a estação-tubo TRE, localizada na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Prado Velho.

Na Praça Rui Barbosa, haverá um banner indicando a linha, e, no ônibus, estará afixado um cartaz, com a informação “Linha TRE-PR gratuita”. No retorno, basta se deslocar até a estação-tubo Tribunal Regional Eleitoral, que estará com a catraca liberada em ambos os sentidos.

Entre segunda-feira (6) e quarta-feira (8), final do prazo, todos os cartórios eleitorais do Paraná vão atender em horário estendido. Os endereços podem ser conferidos clicando aqui.

Em caso de dúvidas, ligue para o Disque-eleitor do TRE-PR, pelo número 0800 640 8400 (ligação gratuita); ou converse pelo  Multicanal via WhatsApp (41) 3330-8500.

Documentação necessária

Para o atendimento, é necessário levar os seguintes documentos:
– Documento de identidade original com foto;
– Comprovante de endereço original (emitido há no mínimo 3 meses e, no máximo, 1 ano) em nome do eleitor ou de parente próximo cujo parentesco possa ser comprovado (pais, cônjuge, filho);
– Certificado de alistamento militar original (para os eleitores do sexo masculino nascidos em 2005).

* Com informações do TRE-PR