O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), anunciou nesta terça-feira (27) o esquema de segurança para o primeiro turno das eleições. Todas as forças policias vão trabalhar de forma integrada.

O desembargador Wellington Coimbra de Moura detalhou o esquema de segurança para garantir que os mais de oito milhões de eleitores paranaenses possam votar em cerca de cinco mil colégios eleitorais, nas mais de 30 mil urnas eletrônicas do estado.

Segundo ele, haverá um trabalho integrado com todas as forças policiais. E ele reforçou que o uso de celulares está permitido apenas para acesso do título eleitoral, mas no momento de votação, o aparelho deverá ficar em local determinado pelo mesário. Quem insistir, não poderá votar.

 

O comandante da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, explicou que haverá reforço no policiamento em todas as zonas eleitorais.

 

O Secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, disse que as ocorrências serão centralizadas em um só local, para facilitar o trabalho. E ele também tranquilizou os eleitores, sobre o uso de armas.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná também confirmou a contratação de uma empresa particular que vai fazer a segurança em 186 cartórios eleitorais do estado.