O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) chama a atenção dos eleitores para algumas atitudes que devem ser tomadas antes de sair de casa no dia da votação.

Fazer anotações para não esquecer o número dos candidatos em quem se deseja votar no dia das eleições e também conferir o local de votação antes de sair de casa, são algumas dicas dadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Para ajudar os eleitores o TRE está distribuindo 8 milhões de lembretes para o eleitorado paranaense.

A “colinha” traz a ordem de votação que deve ser seguida na urna eletrônica para os cinco cargos em disputa nas Eleições de 2022: Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador, Governador e vice e Presidente da República e vice. Os cartórios eleitorais do Paraná já receberam os lembretes para distribuição no âmbito das respectivas zonas eleitorais.

O secretário de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Marden Machado, alerta que como são muitos candidatos o eleitor deve fazer uma “colinha” para não esquecer nenhum número.

Os eleitores podem consultar os números dos candidatos no Portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, do Tribunal Superior Eleitoral.

Outra orientação da Justiça Eleitoral é para que as pessoas consultem o local de votação com antecedência. Este ano as eleições acontecem no dia 2 de outubro, para o primeiro turno, e 30 de outubro, caso tenha o segundo turno.

Marden Machado fala sobre a importância de verificar o local de votação com antecedência.

Há vários canais disponíveis para que o eleitor possa se informar sobre local de votação.

Serviço:
• Disque-Eleitor TRE-PR 0800-640-8400 (ligação gratuita)
• Site TRE-PR: www.tre-pr.jus.br
• TRE-PR no WhatsApp 41 3330-5800
• TSE no WhatsApp