Moradores dos bairros Rebouças e Parolin entraram em contato com a CBN Curitiba para tentar entender uma situação que acontece deste janeiro deste ano na região: a falta de leitura de consumo de água.

Segundo Edizor Nichel, morador do Rebouças, é uma situação recorrente. Ele relata que todas as contas dos vizinhos estão chegando pelos correios e com informação de que o consumidor esta AUSENTE, cobrando media de consumo dos últimos 6 (seis) meses.

Ele afirma que chegou a questionar na Sanepar a informação e diz que é impossível todos os consumidores deste bairro estarem ausentes no dia da leitura.

Entramos em contato com a Sanepar e nos foi explicado que, quando na conta aparece AUSENTE não é que o morador está ausente, é que não houve leitura. Ou seja, há ausência de leitura.

Por meio de nota a Sanepar informou que a falta de leitura ocorreu por problemas com empresa terceirizada responsável por este serviço. A Sanepar rompeu o contrato com a Floripark, que responde pelas empresas Seleta e Propulsão que faziam as leituras de hidrômetros nas regiões Sul e Leste de Curitiba. A Companhia informou que está fazendo processo de contratação em regime emergencial para dar continuidade a esses serviços. Os clientes que quiserem podem solicitar revisão de leitura pelos canais de atendimento que funcionam 24 horas por dia 0800 200 0115, e-mail [email protected], whastapp (41) 99544-0115 ou ir pessoalmente às Centrais de Relacionamento.