A Polícia Federal, segue com as investigações na região Oeste do estado, para apurar as circunstâncias da queda de uma torre de energia elétrica do sistema Furnas. Entre as hipóteses investigadas estão vandalismo e sabotagem.

A queda foi registrada na madrugada da última segunda-feira (9), em uma área de mata no município de Medianeira, e não chegou a causar interrupção de energia elétrica. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), outras três torres próximas que foram vistoriadas, também teriam apresentado sinais de vandalismo e sabotagem, por isso a Polícia Federal foi acionada.

Nesta quarta-feira (19) cerca de 50 trabalhadores iniciaram o serviço de instalação de um novo ponto para transmissão da energia elétrica que vem da Usina de Itaipu e é distribuída por meio de uma extensa rede. Os funcionários estão retirando ferros retorcidos e erguendo uma nova estrutura, com cabos de sustentação. As outras três torres que também foram alvo de vandalismo, estão passando por reparação.