A Torre Panorâmica de Curitiba deve ficar fechada para visitação no período de 7 a 31 de agosto para melhorias.

O atrativo tem 109,5 metros de altura, equivalente a um edifício de 40 andares e oferece vista 360º para o público.

O superintendente do Instituto Municipal de Turismo, Paulo Cesar Nauiack, explica que equipes devem realizar manutenção preventiva.

Também estão previstos a troca de luminárias, pintura dos portões de entrada e do teto da recepção, onde os turistas que aguardam o acesso ao mirante; pintura interna da Torre Panorâmica; e revisão elétrica.

Os turistas ainda podem aproveitar o fim de semana dos dias 05 e 06 para conhecer o espaço.

No mês de julho 19 mil pessoas visitaram a torre, o maior público pagante desde a pandemia. Ele explica que o tempo mais seco contribuiu.

Durante esta quinta-feira (03) muita aproveitou o tempo ensolarado para curtir a vista. Esse foi o caso da Fátima Moraes, que veio de Campinas.

Outro visitante foi Luiz Cláudio. Ele conta que foi possível observar alguns pontos turísticos da cidade.

A torre foi inaugurada no dia 17 de dezembro de 1991 para oferecer o sinal telefônico. Época em que os aparelhos funcionam de forma bem diferente do que nos dias de hoje, como explica o superintendente do Instituto Municipal de Turismo, Paulo Cesar Nauiack.

Além do turismo o espaço também é utilizado para o estudo urbano da cidade.

O local também conta com um mural do curitibano Poty Lazzaroto, expressão das artes visuais do Brasil, que retrata cenas da história da cidade e da telefonia.

A visita tem duração de 10 minutos, no horário entre as 10 e as 18 horas, de terça-feira a domingo e também nos feriados. Pagamento do ingresso no local, preferencialmente com cartões de crédito e de débito; não se aceita Pix.

Endereço: Rua Prof. Lycio Grein de Castro Vellozo, 191 – bairro Mercês.
Horário: das 10h às 18h
Telefone: (41) 3339-7613 (WhatsApp)