A Torre Panorâmica de Curitiba, um dos principais atrativos turísticos da cidade, reabriu nesta sexta-feira (1º), após um mês fechada para obras de revitalização do espaço. Uma das novidades é que agora a atração passa a abrir também às segundas-feiras, funcionando todos os dias.

As obras aconteceram ao longo do mês de agosto e abrangeram desde a área térrea até o teto. Foram executados trabalhos de pintura; revisão elétrica e hidráulica; e implementação de paisagismo interno. As calçadas em frente também receberam melhorias, assim como o portão de entrada.

Na área térrea, o ponto de ingresso dos visitantes, houve a modernização da iluminação, com a substituição das luminárias convencionais por modelos de tecnologia LED, que proporcionam uma iluminação mais eficiente com menor consumo energético. O teto da torre e o espaço de recepção foram impermeabilizados, garantindo a durabilidade ao longo do tempo.

O superintendente do Instituto Municipal de Turismo, Paulo Cesar Nauiack, em entrevista à CBN Curitiba na época das reformas, destacou que o espaço se tornou um dos mais visitados da capital paranaense. No mês de julho deste, 19 mil pessoas visitaram a torre.

A Torre Panorâmica está localizada no bairro das Mercês, na parte alta da cidade. O mirante, que fica a 109 metros de altura, oferece uma vista panorâmica de 360º da capital paranaense. A torre também abriga o Museu do Telefone, com uma coleção de aparelhos que contam a evolução da telefonia.

O espaço fica aberto todos os dias, 10h às 18h ou até atingir a capacidade de visitação. Ingresso a R$ 10 (entrada inteira). A Torre Panorâmica fica na rua Professor Lycio Grein de Castro Vellozo, 191, nas Mercês.

* Com informações da prefeitura