As redes sociais foram tomadas neste fim de semana por dois assuntos que concentraram a atenção dos internautas: o tornado que atingiu o Centro-Sul do Paraná, provocando mortes e destruição em Rio Bonito do Iguaçu, e a realização da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na coluna Bombou na Internet desta segunda-feira (03), Biza Kunze comentou que os temas dominaram as buscas e publicações, especialmente no X (antigo Twitter) e no Instagram,
Imagens da destruição e mobilização por doações
Segundo a colunista, as imagens da devastação provocada pelo tornado se espalharam rapidamente pelas redes e causaram comoção nacional. Além das reações de surpresa, houve uma onda de solidariedade, com campanhas de arrecadação de donativos para as famílias atingidas.
SAIBA MAIS
- Ratinho Junior propõe medidas para endurecer leis de combate ao crime para relator da PEC da Segurança Pública
-
Bombou na Internet: operação no Rio domina as redes e expõe polarização entre esquerda e direita
Apesar do clima de ajuda, Bia relatou também denúncias que começaram a circular na internet sobre saques em casas desocupadas e furtos de doações, o que gerou indignação entre os internautas.
Enem gera memes e críticas
Outro tema de grande repercussão foi o Enem 2025, que teve sua primeira prova aplicada no domingo (10). As redes foram tomadas por comentários sobre atrasos, memes e, principalmente, reclamações sobre o nível de dificuldade das questões e o tamanho dos textos.
O tema da redação, o envelhecimento da população e o etarismo, também foi amplamente comentado.








