Após a partida entre Athletico e Palmeiras, realizada na Arena da Baixada nesste domingo (2) videos que circulam nas redes sociais mostram torcedores do Palmeiras vandalizando um ônibus biarticulado do transporte coletivo de Curitiba. A confusão aconteceu na estação tubo Dom Pedro I, na Avenida República Argentina.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) informou que “de acordo com as primeiras informações, uma mulher teria ficado ferida no episódio” e que um boletim de ocorrência será registrado nesta segunda-feira (3).
E este não foi o único relato de confusão envolvendo torcedores neste domingo. Por volta das 19h, a Polícia Militar foi acionada para atender a um confronto entre athleticanos na rua Guararapes, de acordo com o relato do Boletim de Ocorrência, houve troca de agressões físicas entre eles.

Em nota, a prefeitura de Curitiba apontou que “por volta de 18h45, a torcida organizada do Palmeiras apedrejou um ônibus da Linha Pinheirinho/Rui Barbosa, vindo a quebrar diversos vidros e lanternas do veículo. O ônibus foi recolhido” em seguida, “por volta das 19h, 300 torcedores do Athlético Paranaense invadiram a estação-tubo Rui Barbosa sentido Leste na Linha 303- Centenário/Campo Comprido. Um passageiro, assustado com a invasão dos torcedores quebrou a porta de isenção da catraca e saiu correndo e foi perseguido por alguns torcedores e teve o boné roubado. Não houve vandalismo no ônibus”.

Outra situação aconteceu em Fazenda Rio Grande, também envolvendo torcedores do Athletico, que acabou com a revista de mais de 50 pessoas que voltavam da partida.

A CBN Curitiba entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda um retorno sobre as diligências envolvendo os torcedores.