Um clima diferente ficou no ar em Curitiba na tarde desta quinta-feira (24). Pelas ruas da cidade, praticamente todos mobilizados para torcer pelo Brasil. Os curitibanos, vestidos de verde e amarelo, carregando a bandeira do país, aguardavam ansiosos pela entrada dos jogadores em campo no primeiro jogo da Seleção na Copa Mundo 2022. Uma expectativa grande pelo Hexa. A cidade ficou um pouco vazia, mas os bares lotados.

No Centro Histórico da capital até faltou lugar para alguns torcedores. Os que conseguiam entrar se acomodavam como dava. Mas, a alegria, empolgação, animação não faltaram. Nem mesmo quando o primeiro tempo acabou sem nenhum gol.

A Natália Rizo foi preparada. Vestida com as cores da bandeira e até com uma tiara de anteninhas. Chutou um resultado, e quase acertou.

As irmãs Talita e Michele estavam otimistas. E não é que acertaram o placar final?

E no meio da torcida brasileira tinha até um francês, o Nathan, que veio visitar as amigas em Curitiba. O palpite dele é para uma final entre Brasil e França. Mais um pé-quente para a nossa Seleção.

Naomi Helena reuniu os amigos e fez amizade com os vizinhos de mesa. Chegaram em um dos bares do Largo da Ordem, no Centro Histórico, bem antes do jogo começar.

Já a Eduarda Carvalho contou a estratégia da torcida.

Matheus Barbosa estava contente com o placar antes mesmo do primeiro gol. Mais um que acertou o resultado final do jogo.

Thiago Silva acompanhou cada passe, cada drible, confiante na vitória. Arriscou ainda um palpite sobre o jogador de destaque na Copa.

Uma Copa para todos. Dona Frida Tonato estava com a família. Filho e netos reunidos para este momento especial.

E entre um passe e outro, a bola finalmente resolveu ficar no seu lugar de maior destaque, o gol. E a torcida?

Ouça a reportagem completa: