Neste domingo (12), durante o jogo do Coritiba e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, em Curitiba, no Estádio Couto Pereira, uma briga generalizada acabou com uma morte. A confusão aconteceu durante a partida pelo Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda-feira (13) a Polícia Militar do Paraná deu uma entrevista coletiva para a imprensa e disse que o torcedor em questão morreu porque era portador de doenças preexistentes.

Segundo o comandante do 20° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Rodrigo Moura, o homem não apresentava marcas de agressões e tinha comorbidades. Já o Hospital Cajuru, que atendeu a vítima, não confirmou o motivo da morte por pedido da família.

De acordo com o comandante, o confronto começou quando a partida já estava em andamento, mas torcedores do Palmeiras que não conseguiram entrar no estádio teriam tentado invadir a sede da torcida organizada do Coritiba.

Foram autorizados pela Polícia Militar quarto ônibus apenas de torcedores do Palmeiras, que foram escoltados até o Estádio Couto Pereira, mas outros dois ônibus, que não estavam previstos, chegaram depois.

Outras situações de agressões físicas não foram registradas dentro do estádio, mas houve tumultos e provocações, segundo o comandante.

O comandante falou ainda sobre o pedido para que o próximo clássico do futebol seja com torcida única.