A operadora TIM anunciou, nesta quinta-feira (2), a expansão da TIM UltraFibra em 34 cidades do Paraná. O lançamento foi realizado em parceria com a Prefeitura de Curitiba. De acordo com a TIM, o serviço já está disponível em 19 cidades e deve ser concluído em outros 15 municípios até o mês de abril para abranger mais de 2 milhões de domicílios, sendo 700 mil somente na capital paranaense.

Fabio Avellar, vice-presidente de Receitas da TIM, explicou como funciona o serviço e os pacotes, com planos a partir de R$ 92,70 mensais e até 1 Giga de velocidade de download.

A operadora disponibiliza a contratação do serviço em mais de 70 lojas, além da ampliação do atendimento nos canais digitais, venda direta e televendas.

Segundo Fabio Avellar, Curitiba é umas das cidades com 100% de cobertura nos bairros pelo serviço da operadora, que agora conta com mais essa novidade.

Conforme a empresa, a intensão é começar uma nova etapa de trabalho no Estado, com o objetivo de ampliar a participação da operadora no mercado residencial por meio de parcerias com empresas de redes neutras, como a I-Systems e V.tal.

O prefeito de Curitiba em exercício, Eduardo Pimentel, falou que a cidade se preparou para receber esses serviços.

Eduardo Pimentel também falou sobre os benefícios dessa nova tecnologia.

As cidades que já contam com o serviço disponível são Curitiba, Campo Largo, Apucarana, Londrina, Cianorte, Cambé, União da Vitória, Almirante Tamandaré, Telêmaco Borba, Araucária, Piraquara, Colombo, Pinhais, Foz do Iguaçu, Paranaguá, São José dos Pinhais, Cascavel, Ponta Grossa e Maringá.