Entrou em funcionamento, nesta segunda-feira (24), o Terminal de Integração Temporal da Praça Carlos Gomes, no Centro da cidade. A integração passa a valer a partir de agora para onze linhas, três linhas expressas e oito linhas convencionais. A estimativa da Urbs é que a integração vai beneficiar 15.244 passageiros por dia.
Conexões
Podem fazer a integração os usuários das linhas expressas Ligeirão Boqueirão, Boqueirão-Parador e Pinheirinho/Carlos Gomes e das linhas convencionais Marechal Hermes/Santa Efigênia, Ahú/Los Angeles, Água Verde, Jardim Social/Batel, Tarumã, Alto Tarumã, Cajuru e Solitude.
Todos os eixos integrados
Com essa integração temporal da Praça Carlos Gomes e da Praça Rui Barbosa, Curitiba passa a contar com os seis eixos do transporte coletivo com integração temporal.
SAIBA MAIS
O presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Ogeny Pedro Maia Neto, explicou que esse é um grande avanço e modernização para o sistema de transporte coletivo.
O prefeito Eduardo Pimentel lembrou que a Prefeitura também já fez a integração temporal na Praça Rui Barbosa, em agosto.
Como vai funcionar
Segundo a Prefeitura de Curitiba, a integração vai funcionar com o tempo de 1 hora entre linhas diferentes de ônibus e 30 minutos entre as estações-tubo.
A funcionalidade permite que os usuários embarquem em linhas convencionais e nas linhas expressas da Praça Carlos Gomes e sigam viagem para destinos como Boqueirão ou para Linha Verde sem pagar uma nova tarifa.
Além da Praça Carlos Gomes, a integração também permite acesso aos expressos da estação Rui Barbosa sem pagar nova tarifa.
A integração também é flexível e permite conexões entre linha convencional para expresso, expresso para convencional e expresso para expresso.








