Em Curitiba e Região Metropolitana (RMC), 8,3 mil consumidores estão sem energia devido ao forte temporal que atingiu a Região Leste do Estado no fim da tarde desta terça-feira (19). Segundo a Copel, a maior parte dos domicílios afetados está na capital, onde 3,5 mil estão sem energia. O bairro Campina do Siqueira concentra a maior parte dos desligamentos.

Há registro de alagamentos em diversas regiões. No centro, na Rua Visconde do Rio Branco, próximo ao SESC da Esquina, os carros passavam com dificuldade. Na Avenida Arthur Bernardes, entre os bairros Portão e Santa Quitéria, também houve alagamentos.

De acordo com o Simepar, a previsão de chuvas segue para as próximas horas.

A Defesa Civil Municipal informou que foram 43 milímetros de chuva, verificados entre 18h30 e 20h, na Estação Meteorológica da Defesa Civil, localizada no Centro da cidade. Apesar disso, não houve registros de desabrigados ou desalojados.

A chuva intensa e em um curto período geraram pontos de alagamento, segundo a Defesa Civil, nos seguintes pontos: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, no Campo Comprido; Avenida Toaldo Túlio, em Santa Felicidade; Rua Prof. Lycio Grein Castro Vellozo, nas Mercês; Rua Madre Clelia Meroli, próximo ao terminal de Santa Felicidade; Rua Carlos de Carvalho com Voluntários da Pátria, no Centro.

Houve ainda uma queda de muro em uma residência na Rua Nestor Lopes da Silva, nas Mercês. A estrutura desabou sobre a instalação de gás do imóvel, causando vazamento.
Em caso de emergência, os canais de atendimento as emergências são os telefones: 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).
* Matéria atualizada às 20h30