Um idoso de 65 anos, servidor aposentado da Prefeitura de Colombo, morreu após ser atingido por um galho durante o temporal na tarde desta quarta-feira (31) na cidade da região metropolitana de Curitiba. De acordo com informações repassadas à CBN pelo município, o homem foi retirar o carro para proteger o veículo durante a chuva, que vinha acompanhada de ventos fortes, e acabou sendo atingido na cabeça – ele morreu na hora.

Em Curitiba não houve registro de mortes ou feridos apesar das 124 solicitações para atendimento de queda de galhos e árvores em 46 bairros, até por volta das 16h.

Conforme a Defesa Civil da capital, foram 19 mm de chuva no período de uma hora, com impactos maiores provocados pelos ventos – rajadas chegaram a 40,3 km/h, segundo o Simepar.

O temporal deixou 54 mil sem luz na cidade nesta quarta-feira (30). Na manhã desta quinta-feira (31), por volta das 8h, três mil unidades na capital seguiam sem energia, de acordo com dados repassados pela Copel à CBN. Cerca de 300 profissionais da empresa seguiam trabalhando durante a manhã para restabelecimento do serviço.

Segundo a Defesa Civil do município – o último boletim foi divulgado às 17h30 – também foram registradas nove ocorrências para fornecimento emergencial de lona atendidas por equipes da Guarda Municipal nos bairros Santa Felicidade, Pilarzinho, Barreirinha, Tatuquara, Atuba, Boqueirão, Abranches e Tingui. Não havia até aquele momento registro de pessoas que precisaram deixar suas casas.

Houve ainda registro de um desabamento na Rua Josepha Mattoso n° 232 – Cachoeira e a queda de uma placa grande de sinalização de trânsito, no bairro Guabirotuba.

Houve reflexos também, em razão de queda de energia na estação elevatória Barreirinha, no abastecimento de água em bairros de e Curitiba e Almirante Tamandaré. A previsão era de normalização do abastecimento na manhã de quinta-feira (31).