Os temporais registrados na madrugada desta quinta-feira (12) no Paraná causaram a queda de uma árvore em Curitiba. Uma araucária centenária caiu na Rodovia BR-376, próximo ao KM 489, no sentido Curitiba. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que esteve no local para a orientação dos motoristas junto com as equipes do Corpo de Bombeiros.

Houve a interdição total da pista entre as 6h e as 7h30. Os bombeiros fizeram a remoção da maior parte da árvore, permitindo a liberação total do trecho. Ninguém ficou ferido de acordo com a PRF e nenhum veículo foi atingido.

Já a prefeitura de Curitiba divulgou um boletim da Defesa Civil Municipal, onde houve apenas o registro de aumento do nível de córregos que passam pela cidade, principalmente na região do Boa Vista, mas sem o transbordamento ou alagamentos atendidos.

O boletim da Defesa Civil do Paraná, divulgado nesta quinta, apontou que cinco cidades registraram estragos entre a noite de quarta-feira (11) e a madrugada desta quinta. Imbituva sofreu com alagamentos, mas não há desabrigados. Já Pinhão teve ao menos 30 pessoas afetadas pela chuva e vendaval. Em Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste e Virmond sofreram com chuvas de granizo, mas não houve vítimas ou prejuízos a residências registrados pela Defesa Civil.

Em Ponta Grossa, parte do telhado da Igreja São Sebastião no bairro Nova Rússia desabou. Não há registro de feridos. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência por lá. A previsão do tempo para o restante do feriado é de queda nas temperaturas, como aponta o meteorologista Fernando Mendes, do Simepar.