O litoral do Paraná soma 134.338 mil ações preventivas, 1.172 salvamentos e nove óbitos entre 17 de dezembro e 05 de fevereiro, segundo o balanço do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, divulgado nesta segunda-feira (06).

Neste período, foram distribuídas 11.294 pulseiras de identificação para crianças, garantindo mais segurança aos veranistas durante a temporada do Verão Maior Paraná. O levantamento mostra que 524 crianças que estavam longe de seus responsáveis foram localizadas pelos bombeiros.

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná recomenda que os banhistas não façam uso de bebidas alcoólicas antes de entrar no mar, que evitem banhar-se logo após se alimentar e destaca, também, que a atenção dos responsáveis com as crianças se estende desde o uso constante das pulseirinhas até o acompanhamento dos pequenos ao entrarem na água.

POSTOS – Os postos de guarda-vidas funcionam diariamente nas praias de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Ilha do Mel, e contam com um posto tático-móvel em Morretes. Para as ações preventivas e salvamentos, os postos contam, inclusive, com embarcações para auxílio nas rondas marítimas e nos salvamentos.

Para o trabalho de prevenção e salvamento nas praias, atuam 535 bombeiros militares e 133 guarda-vidas civis do 1º Comando Regional de Bombeiro Militar. Eles estão nas 91 das praias de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Ilha do Mel, além de um posto tático-móvel em Morretes.

Com informações da assessoria