O restaurante Marcondes Cozinha Autoral apresenta a segunda edição do Festival do Ossobuco de Curitiba. Durante o evento, que vai até o fim do mês, está sendo servido um cardápio com seis etapas, que destaca o ossobuco como protagonista.

Tudo começa com com um couvert de Mini pão sírio, acompanhado de babaganoush.

Em seguida, a entrada, o Croquete de ossobuco, um pequeno bolinho de ossobuco assado recheado com queijo canastra.

O primeiro prato principal será uma Lasanha de ossobuco, preparada com camadas cremosas de massa artesanal, ossobuco assado lentamente junto com queijo e finalizada com o clássico molho mornay (o molho bechamel com acréscimo de queijo).

A seguir, um clássico da gastronomia francesa, Boeuf Bourguignon, que aqui ganha uma versão autoral, tendo o ossobuco como ingrediente principal.

Já o terceiro prato especial será Ossobuco com polenta bramata, com a carne cozida lentamente e servida com polenta cremosa, finalizada com queijo grana padano e manteiga artesanal.

Para completar a experiência, a sobremesa será um Medovik, um bolo de mel de origem eslava em versão certamente trazida pela colonização ucraniana na região. Ele é dividido em camadas de doce de leite e maracujá.

O menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, custa R$ 169,90 por pessoa.

O Festival do Ossobuco vai até o dia 30 de junho e a casa abre durante o jantar, de terça a sábado, das 18h30 às 23h, e, durante o almoço, aos sábados e domingos, das 11h30 às 15h30.

Marcondes Cozinha Autoral
Rua Recife, 220 – Cabral
Instagram; @marcondesrestaurante
Reservas por WhatsApp: (41) 3205-4982