O Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão (TECPUC) anunciou nesta terça-feira (19) que vai encerrar as atividades na capital no fim deste ano letivo de 2023. Segundo a instituição, 500 alunos estão nos cursos descontinuados. Destes, 370 serão impactados diretamente, uma vez que 130 se formam ainda em 2023. O TECPUC afirmou, por meio de nota, que a medida não vai impactar as turmas que estão com os estudos em andamento e que “os atuais estudantes poderão concluir os seus estudos normalmente”.

Os colaboradores impactados já foram informados e estão recebendo suporte neste momento. Da mesma forma, os estudantes e familiares estão sendo acompanhados e assistidos pela instituição para facilitar a transferência para outras escolas de ensino regular ou técnico na cidade.

De acordo com a instituição, desde janeiro de 2022, a gestão do TECPUC está sendo compartilhada entre o Marista Brasil, responsável pelo Ensino Médio Integrado, e a PUC-PR, responsável pelo processo de descontinuidade e encerramento dos cursos profissionalizantes, técnicos subsequentes, extensão e cursos in company.

O TECPUC afirma que vai marcar reunião com as famílias afetadas para mais esclarecimentos.