São raras em Curitiba as apresentações de cultura da América Central em Curitiba. Mas quem quiser conhecer um pouco da música do Panamá tem programa nesta sexta-feira (23), às 20h, no Teatro do Paiol: é o Duo Monalisa Y Rodrigo, com um formato acústico e canções que passam por temas como a inclusão das mulheres e os direitos da comunidade LGBTQI+.

Perto de completar dez anos, o Duo mostra as canções do CD Rubén Blades Es Su Nombre, que também serão levadas para palcos de Chicago, Washington e Sevilha no próximo semestre. Na cidade espanhola, Monalisa e Rodrigo vão participar da festa do Grammy Latino, em novembro. O título do CD homenageia o músico panamenho, hoje com 74 anos, que é considerado um dos grandes nomes da salsa.

“Finalmente, vamos compartilhar nossa música com o público brasileiro neste espaço lendário que é o Teatro do Paiol. Nossa arte é uma ceia de energia e amor”, diz Rodrigo Sanchez, que nasceu em Belo Horizonte, mas se tornou cidadão panamenho.

O Duo Monalisa Y Rodrigo chega ao Paiol graças ao Prêmio Ibermúsicas-Ministério da Cultura do Panamá e com apoio da Copa Airlines e da Fundação Cultural de Curitiba. A produção local é de Alvaro Collaço.

Ingressos disponíveis na plataforma Sympla: R$ 25 e R$ 12,50.