AO VIVO
Ciclo de Palestras com Fernando Gabeira
CBN AGRO

Teatro de bonecos apresenta releitura de “Esperando Godot” neste domingo (10) para o público infantojuvenil

2023-09-06T18:49:14-03:00sábado, 09/09/2023, 07:47|

A peça “Hoje Godot Não Vem”, que terá bonecos contando uma história infantil, será apresentada neste domingo (10), em Curitiba. O espetáculo será no Teatro Sesi Portão, às 15h e os ingressos são gratuitos e devem ser retirados 30 minutos antes do evento.

Os bonecos da apresentação medem entre meio metro a 2,5 metros e os protagonistas são Didi e Juju, que passam o dia tentando preencher o silêncio da espera com perguntas delicadas. Eles criam hipóteses até para as perguntas sem respostas.

O projeto é uma adaptação da fábula de tragicomédia “Esperando Godot”, de Samuel Becket, que trata sobre tensões emotivas e sensitivas criadas pelas imagens, formas animadas e texto. A releitura afirma preservar a qualidade filosófica do texto original, mostrando bonecos de manipulação direta, bonecos híbridos, formas animadas, teatro de sombras, paper theater e cinema do tipo stop motion.

Destinada para o público infantojuvenil a partir de 8 anos, a peça tem o objetivo de fazer os espectadores meditarem e pensarem em suas próprias fantasias, em contraste com a tecnologia e o mundo virtual que os cerca.

Serviço:
Teatro de bonecos “Hoje Godot não Vem”
Data: 10 de setembro, domingo
Horário: 15h
Endereço: Teatro Sesi Portão – Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão – Curitiba (PR)
Entrada Franca. Retire seu ingresso antecipadamente no local 30 minutos antes do início do espetáculo.
Classificação indicativa: livre

Por Brenda Niewiorowski, com supervisão de Felipe Harmata

Ir ao Topo