A Polícia Civil informou que o taxista que atropelou um cadeirante na Avenida Curitiba, em Guaratuba, transitava em velocidade incompatível com a determinada para a via. Na noite do último sábado (13), um homem de 47 anos utilizava sua cadeira de rodas na rua, quando foi atropelado pelo veículo, que vinha em alta velocidade na via, que tem limite de 40 km/h. Imagens de câmara de segurança mostram o momento em que a vítima foi atingida. O condutor do carro havia fugido.

Pessoas que estavam na região tentaram ajudar o homem atropelado. Ele perdeu a consciência e foi socorrido por uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) do Corpo de Bombeiros. O homem foi levado para atendimento médico e passa bem. Para os policiais, ele alegou que utilizava a via devido à falta de espaço para transitar com a cadeira na calçada localizada ao lado da avenida. O delegado Rodrigo Colombelli, que atua no caso, explicou sobre a ocorrência.

Após a identificação do veículo e do motorista, a Polícia Civil conseguiu chegar até o condutor. Ele alegou estar discutindo com sua companheira quando aconteceu o acidente. O veículo foi apreendido para a realização de uma perícia. O suspeito poderá responder por lesão corporal culposa qualificada pela omissão de socorro. O responsável por acompanhar o caso indicou qual foi a versão do motorista responsável pelo atropelamento.

A prefeitura de Guaratuba informou, por meio de nota, que no local onde aconteceu o atropelamento existe calçada com espaço suficiente para cadeirantes. A via, segundo o Executivo, é sinalizada, com travessia elevada para pedestres e com iluminação em LED. A nota informou ainda que as calçadas são de responsabilidade dos proprietários dos imóveis.