Serão instaladas cinco praças de pedágio neste lote. O valor máximo da tarifa básica é de quase R$ 0,11 por quilômetro em pista dupla e R$ 0,09 por quilômetro em pista simples. As tarifas ficarão até 38,18% mais baratas em comparação com a última tarifa cobrada, em novembro de 2021, ainda nos contratos antigos.

Com base na tarifa estipulada no edital do lote 1 e o desconto aplicado, as taxas para veículos de passeio devem de R$ 7,51, na praça de São Luiz do Purunã, R$ 9,90 na Lapa, R$ 9,46 em Porto Amazonas, R$ 8,67 em Imbituva e R$ 8,83 na praça de Irati. Motos não pagam.

Durante coletiva de imprensa, o governador do Paraná, Ratinho Junior, explicou o cálculo.

A cobrança só deve começar a ser feita após todas as obras previstas no contrato serem finalizadas.

A nova empresa arrematou 473 quilômetros de rodovias federais e estaduais entre Curitiba, Região Metropolitana, Centro-Sul e Campos Gerais do Paraná e deverá investir pelo menos R$ 7,9 bilhões em obras de melhorias e manutenção em trechos das rodovias BR-277, BR-373, BR-376, BR-476, PR-418, PR-423 e PR-427. Esse novo lote atravessa diretamente 18 cidades (Prudentópolis, Porto Amazonas, Guamiranga, Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Imbituva, Ipiranga, Ponta Grossa, Curitiba, Lapa, Irati, Palmeira, Campo Largo, Balsa Nova, Araucária, Contenda, Almirante Tamandaré e Colombo) que reúnem 3,06 milhões de habitantes, segundo o último Censo.