A renovação da concessão do transporte coletivo de Curitiba só deve acontecer em 2026, mas algumas propostas estão sendo enviadas ao executivo para que possam impactar no serviço antes disso. Durante sessão no plenário, o vereador Eder Borges (PP) pediu o envio de sugestão à prefeitura de Curitiba para a criação de uma tarifa reduzida ao usuário do transporte público aos sábados.

Lindoval Chaves, veio do Pará para Curitiba há poucos meses, mas conta que a redução de valores no fim de semana pode estimular o uso do transporte público, já que com o preço atual os passeios acabam ficando mais em conta com o uso de aplicativos de mobilidade.

SAIBA MAIS:



Já para Gilmar Fernandes, a estratégia tinha que ser adotada durante os dias úteis, para impactar diretamente o trabalhador.

Segundo Herivelton Oliveira (Cidadania), presidente da Comissão Especial do Transporte, na entrega do relatório elaborado pelo grupo de trabalho dos vereadores serão enviadas uma série de sugestões também à prefeitura de Curitiba, contemplando trabalhadores nos dias de semana e também os usuários dos finais de semana.

A previsão é de que o relatório da comissão dos transportes seja entregue no início de dezembro.