Em um jogo adiado da primeira rodada da Taça FPF, o Athletico empatou sem gols com o Batel, nesta quarta-feira (24), na Arena da Baixada. Este jogo marcou a estreia do rubro-negro, que teve como base o time da categoria sub-20, orientado pelo técnico João Correia, reforçado por alguns jogadores do elenco principal, como o zagueiro Lucas Belezi e os volantes Elan Ricardo e Diogo Riquelme.
Bolas na trave
No primeiro tempo, de pouco lances de área, a melhor chance foi atleticana: Renan Viana cabeceou e a bola bateu no travessão. No segundo tempo, o jogo teve muita movimentação nos minutos finais: livre de marcação, Kaíque, também do Athletico, chutou por cima do travessão; na resposta do Batel, Lisboa acertou a trave e Arcanjo, que pegou o rebote, chutou para fora. Aos 44, foi expulso Maranhão, jogador do time de Guarapuava, que recebeu o segundo cartão amarelo.
Classificação
Grupo A
Cianorte… 6 pontos (2 jogos)
Cascavel… 6 pontos (2 jogos)
Athetico… 1 ponto (1 jogo)
Batel… 1 ponto (3 jogos)
Nacional, de Campo Mourão… 0 (2 jogos)
Grupo B
Azuriz, de Pato Branco… 3 pontos (1 jogo)
Foz do Iguaçu… 2 pontos (2 jogos)
Rio Branco… 2 pontos (2 jogos)
Coritiba… 1 ponto (1 jogo)
Patriotas, de Curitiba… 1 ponto (2 jogos)
Em Cianorte
No próximo sábado (27), o Athletico vai jogar contra o Cianorte, no Estádio Albino Turbay, às 15h30, em Cianorte.
Regulamento
Todos os times jogam quatro vezes na primeira fase. Os quatro melhores de cada grupo passam para as quartas de final.
O campeão da Taça FPF ganha vaga para a Copa do Brasil de 2026. Se o Athletico, que já está confirmado na Copa do Brasil, for o campeão, a vaga fica com o segundo colocado.
.








