Três pessoas foram presas nesta quarta-feira (21) em uma operação conjunta do Ministério Público do Paraná e da Divisão de Narcóticos da Polícia Civil e que teve como alvo um grupo suspeito de atuar como fornecedor de drogas e armas para abastecimento do tráfico em Curitiba.
SAIBA MAIS
As investigações conduzidas pelo núcleo de Paranaguá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), identificaram que os suspeitos seriam responsáveis pelo fornecimento de drogas de vários tipos, movimentado dezenas de milhões de reais entre 2023 e 2024. Além disso, tinham à disposição para venda armas de uso restrito, como pistolas e fuzis. Quem detalha é o promotor de Justiça Fernando Carvalho Sant’ana.
Com base nas investigações, foram expedidos quatro mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, cumpridos em Curitiba e nos municípios catarinenses de Itajaí e Joinville.
Durante a operação, duas pessoas foram presas por força das ordens judiciais; outra permanece foragida. Além disso, um dos investigados foi preso em flagrante por posse de drogas, apreendidas na casa dele.
Também foi realizado o bloqueio e sequestro de valores em 14 contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas suspeitas de participação nos crimes. Também foram apreendidos três veículos, celulares e uma máquina para contagem de dinheiro.
*Com informações do MPPR








