Três suspeitos de participarem de uma quadrilha envolvida em um assalto em Joinville, no estado de Santa Catarina, morreram durante um confronto com policiais militares da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Movel), na BR-376, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Conforme a Polícia Militar, o confronto aconteceu durante a madrugada após a primeira tentativa de abordagem, quando o motorista do veículo tentou fugir, mas colidiu contra uma mureta na rodovia.

Houve troca de tiros e os três suspeitos baleados não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local. Nenhum policial militar ficou ferido na ação.

Segundo o tenente Duarte, do 17º Batalhão da Polícia Militar, um dos suspeitos que morreram na ação já era conhecido da polícia, pois, há cerca de três anos, baleou um policial militar.

De acordo com o tenente, os suspeitos também estariam envolvidos em outros assaltos ocorridos em Curitiba e Região Metropolitana.

Conforme a Polícia Militar, dentro do veículo foram apreendidos 40 aparelhos celulares novos que foram roubados da loja de departamentos de Joinville.