O homem flagrado furtando uma joalheria dentro do Shopping Crystal em Curitiba segue foragido, de acordo com a Polícia Civil. As imagens de câmera de segurança chamam atenção pela calmaria do criminoso. Ele caminha como um cliente qualquer, mas dentro da mochila tem itens avaliados em milhares de reais.
A situação aconteceu entre os dias 28 e 29 de setembro, mas os vídeos só foram divulgados nesta semana. O modo de agir do bandido é similar ao arquitetado e executado há alguns anos, contra a mesma loja.
Para o delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), esse tipo de situação envolve a participação de terceiros e informações privilegiadas.

Desta vez, o furto aconteceu quando o suspeito se escondeu em uma loja em reforma e conseguiu ter acesso a joalheria durante a madrugada. Nas imagens do circuito de segurança, ele aparece deixando o shopping perto das 6h30, pela rampa de estacionamento.

Em nota, o Shopping Crystal informou que “está contribuindo com as autoridades na investigação e apuração do ocorrido e está dando todo o suporte ao lojista”. A polícia destacou que por ser uma prática reincidente, as orientações repassadas durante a primeira situação não foram seguidas e podem ter contribuído para a ação do criminoso.

Já o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba, João Soares, reforça que há falhas de segurança, principalmente, por se tratar de um estabelecimento que trabalha com produtos de alto valor.

Os proprietários da joalheria informaram que não vão se pronunciar sobre o ocorrido.