Oito pessoas foram presas em flagrante e um menor foi apreendido pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais, pela prática de racha. Segundo informações, o setor de inteligência da Guarda Municipal recebeu denúncias sobre um evento, chamado NoturNex, no qual os participantes, todos motociclistas, fariam manobras perigosas nas ruas da cidade.

O Secretário de Segurança e Guarda Municipal de São José dos Pinhais, Ricardo Kush, falou sobre a ação dos agentes.

A informação repassada era que o evento aconteceria a fim de que os participantes pudessem cometer inúmeras irregularidades em vias públicas, como, rachas, manobras perigosas, passar no sinal vermelho, entre outras infrações.

Durante a madrugada desta quinta-feira, por volta de uma hora da manhã, cerca de 50 condutores de motocicletas chegaram à cidade de São José dos Pinhais e foram abordados por viaturas da Guarda Municipal, que já estavam de prontidão. Ao perceberem a ação, vários condutores fugiram. Porém, nove motociclistas não conseguiram fugir da abordagem e tiveram as motos apreendidas, pois havia inúmeras irregularidades relacionadas à documentação, além dos crimes de trânsito.

De acordo com o Secretário de Segurança, as infrações e crimes cometidos pelos participantes do evento colocam em risco a vida de pedestres, de outros motoristas e também caracterizam perturbação do sossego, devido ao barulho excessivo produzido pelas motos. Ricardo Kush disse que equipes da Romu (Rondas Municipais) participaram das abordagens e prisões. Entre os detidos havia pessoas de municípios vizinhos.

As motocicletas foram apreendidas e levadas para o pátio da Guarda Municipal. As pessoas detidas foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil de São José dos Pinhais. Já o menor foi levado para a Delegacia do Adolescente.