A convenção partidária do Solidariedade foi realizada, na noite desta quinta-feira (1º), no Clube Recreativo Dom Pedro II, em Curitiba, para oficializar o nome do candidato Luizão Goulart, que vai concorrer à prefeitura da capital paranaense nas eleições deste ano. Por enquanto, ainda não foi oficializado o nome do candidato a vice-prefeito, que deve ser definido nos próximos dias.
Luizão Goulart falou sobre as duas principais propostas que têm, caso seja eleito para comandar o Executivo de Curitiba, com base em experiências que já teve como ex-prefeito da Região Metropolitana de Curitiba.
O candidato também falou que é importante valorizar os servidores públicos da capital.
O paranaense Luizão Goulart é natural de Jandaia do Sul, no Norte do estado. Luizão é formado em Filosofia e História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e atuou como professor.
O início da carreira política foi como vereador, em 1996, no município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Em 2008, foi eleito prefeito na mesma cidade, sendo reeleito em 2012.
Após esse período, em 2018, Luizão foi eleito deputado federal pelo Paraná e, desde 2021, comanda a presidência estadual do partido Solidariedade.
O partido também oficializou a candidatura de 39 nomes que concorrem a uma das 38 vagas para vereador de Curitiba.