O técnico em panificação Oswaldo Pagliaci, de 49 anos, foi um dos sobreviventes do deslizamento de terra que atingiu a pista da BR-376, em Guaratuba, na última segunda-feira (28). Em entrevista à CBN Curitiba, ele contou que estava a caminho de Joinville (SC), quando se deparou com a avalanche de terra.

Ele conta que, após o deslizamento, viveu momentos de apreensão, com receio de que novos deslizamentos acontecessem no local. Segundo as autoridades, 10 carros e seis caminhões foram atingidos pelo desmoronamento.

Oswaldo foi levado horas depois do deslizamento para um hospital em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Nesta sexta-feira (2), ele, que é de Mafra (SC), veio com a esposa buscar os pertences pessoais que saíram intactos dentro do carro atingido pela avalanche.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Publica do Paraná (SESP), 14 pessoas foram atingidas pela terra. Ao todo, seis foram socorridas com ferimentos e outras duas morreram.

Em nota divulgada na tarde desta sexta, o governo do Paraná disse que outras seis pessoas conseguiram escapar dos veículos sem precisar se atendimento.

Uma força-tarefa trabalha no local do deslizamento para retirar a terra que atingiu a área e encontrar possíveis vítimas que estão desaparecidas. Ainda não há previsão de quando a rodovia, que foi interditada, será liberada.