Em um levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros, quase 20 ocorrências envolvendo afogamentos foram registradas durante o mês de novembro em Curitiba e litoral paranaense.
Na região da capital, foram dois antedimentos, um deles acabou com a morte de duas crianças que se afogaram no Rio Iguaçu, em São José dos Pinhais. No litoral foram 17 registros. Nove em Matinhos, cinco em Pontal do Paraná e três em Guaratuba, em uma das ocorrências, um jovem de 16 anos morreu afogado após entrar no mar com um amigo durante a manhã e ser levado pela correnteza.
O corpo do garoto foi encontrado horas depois na areia da praia de Guaratuba.
Para o tenente do Corpo de Bombeiros, Alisson Rocha Vieira esta quantidade de atendimentos está ligada a imprudência dos banhistas.
A orientação dos bombeiros é para que as pessoas tenham cautela em ambientes aquáticos.
No período do feriado prolongado, de acordo com o 8° Grupamento de Bombeiros, responsável pelo litoral paranaense, entre os dias 12 e 15 de novembro, foram quase 2 mil orientações feitas pelos oficiais, 725 advertências, além de 11 resgates, com 2 vítimas em grau dois e a morte do jovem de 16 anos, que segundo o Corpo de Bombeiros, aconteceu fora do horário de abertura dos Postos de Guarda-Vidas.
Foto: Matinhos Agora