Baseado no aumento de casos de Covid-19 em Curitiba e em todo o estado, o Sinepe/PR, o Sindicato das Escolas Particulares do Paraná emitiu uma nota em que recomenda o uso de máscaras em ambientes fechados nas escolas.

Na nota o sindicato também reforça que, na maioria das escolas particulares, o ano letivo deve terminar em menos de um mês.

Na quarta-feira (16), a Secretaria de Saúde de Curitiba também recomendou o uso de máscara em locais fechados e situações de aglomeração na capital paranaense. A secretaria também reforçou que o uso da máscara continua obrigatório para pessoas com sintomas respiratórios que tenham necessidade de deslocamento ou em caso de contato com outras pessoas.

 

Confira a nota na íntegra:

O Sinepe/PR, diante do recente aumento de casos de Covid-19 e em razão do fato de que, na maioria das escolas particulares, o ano letivo se encerra em aproximadamente um mês, reforça as indicações da Secretaria Municipal de Saúde sobre a importância da vacinação e, inclusive, a recomendação do uso de máscaras em ambientes fechados.