A economia e a política do país foram foco de debate em evento de comemoração dos 80 anos do Sindicato da Indústria da Construção Civil, o Sinduscon-PR, nesta quinta-feira (06), no Museu Oscar Niemeyer (MON). Com a temática “O Papel da Política no Desenvolvimento do País”, o debate reuniu cerca de 500 pessoas, entre sócios e dirigentes de empresas associadas, lideranças empresariais de diferentes setores produtivos do Paraná e de outros estados, além de autoridades públicas dos três poderes. A mediação do debate foi feita pelo jornalista Carlos Alberto Sardenberg.

SAIBA MAIS:



Para o presidente do Sinduscon, Carlos Cade, ao longo dos anos o setor se fortaleceu e criou um efeito multiplicador no Paraná, com foco na geração de empregos.

A busca por inovação e o desenvolvimento de produtividade estão entre as alternativas para driblar a falta de mão de obra no setor, de acordo com Carlos Cade.

Segundo o governador do Paraná, Ratinho Junior, a indústria da construção civil do estado cresceu mais de 40% em 10 anos. Ao todo, o setor representa 4,2% do PIB estadual e emprega 123,5 mil pessoas no Paraná.

Renato Correia, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), falou sobre o ciclo de desenvolvimento da indústria, as transformações recentes além de uma perspectiva para o futuro.