Após a flexibilização do uso de máscaras em Curitiba e no Paraná fica a dúvida: como ficará a questão da obrigatoriedade do dispositivo nas escolas?
A expectativa é de que a Secretaria de Estado da Saúde publique ainda nesta sexta-feira uma resolução para regulamentar a postura das escolas de maneira geral, após a publicação dos decretos que liberam a não utilização de máscaras em ambientes externos. A medida deixa livre também a questão para menores de 12 anos.
Nesta quinta-feira (17) o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Sinepe/PR) esclarece e enviou nova nota às escolas, com recomendações que seguem as determinações impostas pela Prefeitura de Curitiba e Governo do Estado.
De acordo com Douglas Oliani, presidente da entidade, é recomendável que as crianças sigam utilizando as máscaras no ambiente escolar.
Em entrevista à CBN Cascavel nesta quinta, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, confirmou a recomendação do Sinepe para que as crianças continuem utilizando as máscaras.
Sobre a flexibilização do uso de máscaras, o secretário disse que no fim de maio talvez possa ter uma revisão dessa decisão.