A semana deve ser chuvosa e fria no Paraná, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Neste domingo (25) as baixas temperaturas marcaram presença em vários municípios paranaenses, com registro de 0 ºC durante a madrugada em São Mateus do Sul, que fica a 121 km de Curitiba.

Na capital, a mínima registrada foi de 8 ºC e a máxima não passou de 14 ºC, com chuva na maior parte do dia. Para os próximos dias, o cenário deve permanecer semelhante:  as previsões marcam chuva até sexta-feira (30).

Na segunda-feira (26) os termômetros não devem passar dos 17 ºC e o dia deve amanhecer com 11 ºC. Terça-feira (27) a mínima prevista é de 14º C e a máxima 20 ºC. Na quarta-feira (28), segundo o Simepar, não haverá muita oscilação e o dia ficará entre 11 ºC a 14 ºC. Na quinta-feira (29) e na sexta-feira (30) as menores temperaturas ficam na casa dos 10 ºC e a máxima fica em 14 ºC.

Ainda segundo o Simepar, a tendência é de uma semana de tempo bastante instável no Paraná. Ventos em níveis mais elevados transportam umidade desde o Norte do Brasil e a frente fria avança pelo oceano.

Confira a previsão completa no site do Simepar, clique aqui.