O show da banda Arctic Monkeys na noite desta terça-feira (8) provocará alterações de trânsito no entorno da Pedreira Paulo Leminski e no itinerário de algumas linhas de ônibus.

Para evitar congestionamentos, a Urbanização de Curitiba (Urbs), a pedido dos organizadores do evento, vai colocar seis ônibus gratuitos para o transporte do público na volta do show.

A linha vai operar entre 21h e meia-noite, da Pedreira Paulo Leminski até a Praça Tiradentes, linha direta sem paradas no trajeto.

A Urbs informa que a operação é contratada pelos organizadores do evento e não trará prejuízo para as demais linhas do transporte coletivo, já que a circulação é fora do horário de pico.

Desvios de ônibus
Por conta dos bloqueios de trânsito nas imediações da Pedreira Paulo Leminski, os usuários do transporte coletivo devem ficar atentos: terão alteração de trajeto as linhas 181 Mateus Leme; 979 Turismo; 020 Interbairros II (horário) e 021 Interbairros II (anti-horário).

A linha 181 Mateus Leme terá itinerário desviado para as ruas Aldo Pinheiro, Padre José Joaquim Goral e Mateus Leme. A linha 979 Turismo, para as ruas Evaldo Wendler e Nilo Peçanha.
As linhas 020 Interbairros II (horário) e 021 Interbairros II (anti-horário) terão itinerário desviado para as ruas Nilo Peçanha e Mateus Leme em ambos os sentidos.

Bloqueios
Os bloqueios acontecem nas ruas Eugênio Flor (entre Nilo Peçanha e Desembargador José Carlos Ribeiro Ribas), João Gava (entre a João Enéas de Sá e a Nilo Peçanha), Antônio Krainski (entre a Nilo Peçanha e a Benedito Correia de Freitas) e João Enéas de Sá (entre a Nilo Peçanha e a João Gava).

Com a movimentação, há possibilidade de trânsito mais lento nas vias de acesso à Pedreira, nos bairros São Lourenço, Abranches, Taboão, São Francisco e Pilarzinho.

Moradores da região da Pedreira podem acessar as ruas bloqueadas mediante apresentação de credencial ou documento que comprove a moradia no perímetro.
O show vai até as 23 horas e deve reunir cerca de 25 mil pessoas.