Empresas paranaenses de diversos setores, juntamente com o setor público e privado se reúnem no Summit Connect Week para apresentar as últimas tendências em tecnologia que prometem fomentar o crescimento econômico do Paraná e também a criação de novas empresas.

O evento começa nesta quarta-feira (19), mas diversos representantes do setor econômico paranaense foram apresentados ao evento ainda na noite desta terça (18), durante cerimônia de abertura no Teatro Positivo.

SAIBA MAIS:



Segundo o idealizador do evento, Itamir Viola, o Paraná ainda precisa de mais reconhecimento na área da inovação. Segundo ele, essa é a principal missão do Summit Connect Week, movimento de fomento à inovação e tecnologia, que vai até o dia 23 de junho, em Curitiba.

Além das inovações no estado, a capital paranaense é conhecida pelo fomento à inovação por meio de programas de aceleração de Startups e empresas. O diretor superintendente do Sebrae-PR, Vitor Tioqueta, reforçou a importância da inovação no setor tecnológico e industrial no processo de crescimento econômico e no processo de conquista de clientes.

Segundo a organização do evento, mais de 100 mil pessoas são esperadas para participar dos mais de 120 eventos do Connect Week. Para o Secretário Estadual de Inovação, Alex Canziani, a união dos setores público e privado e seus conhecimentos são importantes para o fomento à inovação do Paraná.

A primeira edição do festival, ocorrida em junho de 2023, contou com 35 eventos simultâneos, realizados por 100 locais espalhados em Curitiba, somando 200 horas de conteúdo para mais de 20 mil participantes. O lema deste ano é “Inovação para todos”.

O Connect Week Summit, principal área de feira de negócios e conteúdo do Connect Week, começa nesta terça (18) e segue até o dia 21 no ViaSoft Experience, Ecoville.