O setor gastronônimo se prepara para o Dia das Mães com expectativa de bares e restaurantes lotados. Os empresários estão prontos para uma das datas mais importantes do ano.

Cozinhar no Dia das Mães, nem pensar! A dona de casa Oliete Soares da Silva está aposentada e espera ficar longe das panelas neste domingo.

Procurar um bom local para o almoço de domingo deve ser a opção para muitas famílias. Segundo levantamento da Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a média de faturamento no setor para o final de semana do Dia das Mães deve aumentar em 30% nas principais capitais brasileiras, na comparação com a data, em 2021. Luciano Bartolomeu, diretor geral da entidade no Paraná, até dá algumas dicas para evitar muita espera.

O emprésário do ramo gastronômico, Beto Madalosso, organizou a rotina nos dois restaurantes que administra com foco nas homenageadas do dia.

Experiente, ele também recomenda sair com antecedência, porque o fluxo de clientes deve ser grande.

Gabriela Carvalho, dona de um restaurante que trabalha com o conceito de ecogastronomia, acredita que o diferencial oferecido será unir afeto e conscientização.

No caso dela, além da experiência gastronômica, será possível provar um menu cultural.