O setor de bares e restaurantes de Curitiba relata frequentes furtos e assaltos, o que levou empresários a pedirem formalmente à Segurança Pública reforço no policiamento. A própria Polícia Militar confirma a situação. De acordo com a PM, cerca de 50 boletins de ocorrência foram registrados nos primeiros quatro meses de 2022. Só um estabelecimento, que fica na região da Praça da Espanha, contabiliza 18 ocorrências.
Segundo o diretor da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) do Paraná, Luciano Bartolomeu, uma reunião foi feita com autoridades da SESP nesta quarta-feira (25) para tentar encontrar soluções.

Depois da discussão, segundo a Polícia Militar, foi organizada a ‘Operação Garantia’, que deve realizar ações de policiamento ostensivo nos dias e horários de maior fluxo de clientes, geralmente entre 17h30 e 2h. Os agentes devem estar presentes na área de bares e restaurantes da cidade, inicialmente no Centro e no Batel. Nos próximos meses a ação deve alcançar outros locais.

A expectativa da PM é de que o policiamento reduza o número de ocorrências a zero já nas próximas semanas.