A partir de abril as sessões na Câmara de Vereadores de Curitiba voltam a ser presenciais. Depois de 24 de março, sessões solenes e audiências públicas já vão poder acontecer presencialmente. Em abril, voltam as sessões plenárias no Palácio Rio Branco.
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Curitiba alegou que a retomada vai acontecer por causa da redução dos casos de Covid-19 na capital, no mês de fevereiro.
Desde julho de 2021 as sessões eram realizadas de forma híbrida, com vereadores parte em plenário, parte participando por videoconferência.
Em novembro de 2021, a Câmara reabriu o Palácio Rio Branco à população, permitindo o acompanhamento das sessões e a visitação do prédio histórico, desde que respeitadas as medidas de prevenção.
Durante as sessões, a Câmara vai manter as portas e janelas abertas para ventilação do ar, vai disponibilizar álcool em gel e também vai obrigar o uso de máscaras a todos os participantes.
Em relação às comissões permanentes e temporárias, caberá aos presidentes de cada colegiado estipular se vão continuar com o modelo híbrido ou retornarão às reuniões presenciais, desde que respeitados os protocolos de segurança.