A Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) e o IPMC (Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba) fazem um alerta aos servidores da ativa, aposentados e pensionistas: para receber o salário, aposentadoria ou pensão de fevereiro, a ser paga no fim do mês, é necessário complementar a conta do Banco do Brasil.

A partir de fevereiro, o BB será a instituição financeira responsável pelos pagamentos. O prazo para fazer a complementação termina dia 10 de fevereiro.

Segundo dados do Banco do Brasil, mais de 44% dos que devem fazer a complementação da conta não completaram o processo, o que representa um contingente de mais de 23 mil pessoas. A preocupação é maior entre os beneficiários do IPMC, pois cerca de 8,5 mil pessoas, entre aposentados e pensionistas, ainda não cumpriram a etapa obrigatória.

Quem já tem conta no banco e ela possui movimentação, poderá utilizar a conta que já possui para receber o seu benefício, desde que não tenha bloqueio e não seja conta conjunta. Basta habilitar a conta para o recebimento do pagamento mensal. Foram abertas novas contas para quem não tinha conta no Banco do Brasil.

Para fazer a complementação da conta em Curitiba é necessário comparecer a uma das 30 agências de atendimento do Banco do Brasil, levando documento com foto (RG ou CNH) e comprovante de endereço. Até o dia 3 de fevereiro, estas agências atendem tanto no horário regular das agências – das 10h às 16h – quanto no horário especial, exclusivo para servidores e beneficiários – entre 8h e 10h.

Há ainda três unidades exclusivas para atendimento dos servidores: no subsolo do prédio central da Prefeitura de Curitiba (Avenida Cândido de Abreu, 817 – Centro Cívico) e no térreo do Edifício Delta (Avenida João Gualberto, 623 – Alto da Glória), o atendimento é das 9h às 17h, e na Rua da Cidadania do Tatuquara, das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Quem mora noutra cidade do Brasil também precisa fazer a complementação numa agência do Banco do Brasil.

Os servidores, aposentados, pensionistas ou estagiários que pretendem fazer a portabilidade do seu salário, benefício ou bolsa-auxílio para outra instituição financeira precisam primeiramente realizar a complementação da conta no Banco do Brasil e depois solicitar a portabilidade, seja no banco escolhido ou no Banco do Brasil.

Além do site do banco, existe uma Central de Atendimento especializada para ajudar o servidor. O telefone é 4003-5289 para capitais ou 0800 729 5289 para demais localidades.

Com informações da assessoria