A expectativa é grande pela conclusão das obras na Linha Verde para muitos motoristas que circulam neste trecho, que conecta a capital paranaense com Colombo, na Região Metropolitana.

Essa expectativa é maior ainda no bairro Atuba, onde acontecem os últimos trabalhos da Linha Verde, com previsão para entrega no dia 9 de junho. A última semana de maio e o início de junho deve ser marcados pela pavimentação nas alças de acesso entre a Estrada da Ribeira e antiga BR-116, além da concretagem e conclusão das calçadas.

SAIBA MAIS:



Quem passa pelo trevo do Atuba com frequência espera que o fluxo de veículos melhore com a conclusão do projeto. A motorista Ana Paula morou em Colombo por vários anos e conhece bem a Linha Verde. Ela conta que enfrentou muito trânsito nos últimos anos.

Por meio de uma trincheira, a reforma na região do trevo do Atuba promove a ligação entre Curitiba e Região Metropolitana e a interseção com antiga BR-116. Com isso, quem segue no sentido Região Metropolitana pode seguir pela Linha Verde ou permanecer na BR-116, no sentido São Paulo.

Da mesma forma, quem segue pela Estrada da Ribeira no sentido Curitiba poderá permanecer na Linha Verde para chegar no centro da capital, ou também acessar a BR-116.

Os moradores da região, Amauri do Vale e José Ferreira, divergem sobre a entrega prevista para o dia 9. Amauri possui uma empresa em frente ao trevo e disse que espera com ansiedade para a conclusão, já José acha que a data está muito próxima.

Também precisam ser concluídos os serviços de paisagismo nos canteiros entre a pista exclusiva para ônibus e as marginais. A Linha Verde é o 6º eixo de transporte e de integração viária de Curitiba. São 22 quilômetros de extensão (pelo leito da BR-476) ligando a cidade do Sul ao Norte desde o Pinheirinho ao Atuba, com impacto em 22 bairros numa área de abrangência de 287 mil pessoas.

Em entrevista à CBN Curitiba, o prefeito Rafael Greca (PSD), comentou sobre os avanços na obra.

Nos últimos dias também haverá a conclusão da instalação da estação Solar, que fica no Bairro Alto entre a Rua Moreno Roseira Penteado de Almeida e a Avenida Francisco M. Albizu, no trecho que vai do Viaduto Alberico Flores Bueno ao Conjunto Solar.

Na Linha Verde, a velocidade permitida é de 70 km por hora, porém, nos trechos ainda em obras, o limite baixa para 40 km por hora. Os locais próximos ao trevo do Atuba seguem sinalizados e a Prefeitura pede para que os motoristas fiquem atentos aos desvios.