A dupla Atletiba entra em campo neste domingo (21) pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro: às 16h, o Coritiba contra o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte; às 19h, o Athletico diante do Vila Nova, na Arena da Baixada.
Dois titulares de volta no Coritiba
Liberados pelo departamento médico, viajam com o Coritiba para a capital mineira o lateral esquerdo Bruno Melo, o meia Josué, que é o principal criador de jogadas do alviverde, e o atacante Everaldo. Os dois primeiros são titulares. Por outro lado, estão fora o atacante Rodrigo Rodrigues, com uma lesão muscular na coxa direita, e os três jogadores que foram expulsos no 0 a 0 com o Goiás, na sexta-feira passada (12) no Couto Pereira: o atacante Clayson, o volante Filipe Machado e o goleiro reserva Pedro Rangel.
O Coritiba, que tenta se manter na liderança da Série B, enfrenta um time que luta para sair da zona de rebaixamento: o América é o 17º colocado.
Quatro candidatos para a vaga de Viveros
No Athletico, retornam o zagueiro Carlos Teran e o volante Felipinho, após uma rodada de suspensão, mas são desfalques, também por suspensão, o volante Patrick e o atacante Kevin Viveros, destaque nesta reação do time paranaense, que acumula quatro vitórias consecutivas e tenta entrar no G4, o bloco dos quatro primeiros colocados, onde não está desde a quarta rodada.
O substituto de Viveros é um mistério que só vai ser revelado uma hora antes da partida. São quatro os candidatos: Alan Kardec, Julimar, Luiz Fernando e Renan Peixoto.
Na classificação, o Athetico é o sexto colocado e o Vila Nova é o décimo. O campeão goiano é orientado há seis rodadas por Paulo Turra, treinador campeão paranaense com o rubro-negro em 2023.
SAIBA MAIS
- Coritiba empata com o Goiás e permanece na liderança da Série B; jogo tem briga no final
- De virada, Athletico ganha da Chapecoense, quebra tabu e fica a dois pontos do G4 da Série B
- Com estreia na Taça FPF, Coritiba joga por duas competições no mesmo dia
- Com quatro vitórias seguidas, Athletico tem a maior pontuação do returno da Série B








