A CBF anunciou nesta terça-feira (21) que a Série A do Campeonato Brasileiro, que não tem jogos desde o dia 13 deste mês, vai ser retomada nos dias 1º e 2 de junho. Na impossibilidade de jogar em Porto Alegre, por causa das enchentes, o Grêmio atua como mandante no Couto Pereira, no dia 1º, um sábado, às 16h, contra o Bragantino (o estádio do Coritiba também vai ser a casa gremista em duas rodadas da Copa Libertadores da América). Para o Athletico a competição recomeça no dia 2, um domingo, diante do Fortaleza, às 18h30, na Arena Castelão, na capital cearense.

Dos três times gaúchos da competição (Grêmio, Internacional e Juventude), o único que pode jogar na própria casa é o Juventude, dono do estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O mesmo local vai receber no dia 12 a partida do Grêmio com o Botafogo. No dia seguinte, o Internacional utiliza um estádio catarinense, o Heriberto Hulse, em Criciúma, para enfrentar o São Paulo.

A nova programação inclui as rodadas 7, 8 e 9 da competição, que estava paralisada para não prejudicar os clubes do Rio Grande do Sul, que têm dois jogos a menos do que a maioria (4 contra 6) e, que por isso, ficariam com um calendário mais apertado nos próximos meses.

Série A – rodadas 7, 8 e 9
Jogos do Athletico
Domingo, dia 2… Fortaleza, às 18h30, Arena Castelão, em Fortaleza
Quinta, dia 13… Criciúma, às 20h, Ligga Arena, em Curitiba
Domingo, dia 16… Flamengo, às 16h, Ligga Arena, em Curitiba

Jogos dos times gaúchos como mandantes
Sábado, dia 1º… Grêmio x Bragantino, às 16h, Couto Pereira, em Curitiba
Quarta, dia 12… Juventude x Vitória, às 17h, Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Quinta, dia 13… Internacional x São Paulo, às 20h, Heriberto Hulse, em Criciúma
Domingo, dia 16… Grêmio x Botafogo, às 18h30, Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul