A vitória sobre o Cuiabá, por 2 a 0, neste domingo (22), no Estádio Couto Pereira, aumentou para seis jogos a sequência invicta do Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro. Esta conta inclui outras três vitórias, dois empates, seis gols marcados e somente um de adversário, o do Avaí, no placar de 2 a 1, dia 31 de maio, também no Couto.

Terceiro colocado na classificação, com 24 pontos em 13 rodadas, o time do técnico Mozart está abaixo apenas do Goiás, líder com 26, e do Novorizontino, que tem 25.

A invencibilidade coxa-branca

A derrota mais recente do Coritiba foi para o Goiás, por 1 a 0, em Goiânia, no dia 10 de maio, pela sétima rodada. Depois, a equipe coxa-branca acumulou quatro vitórias (1 x 0 América-MG; 1 x 0 Criciúma; 2 x 1 Avaí; 2 x 0 Cuiabá) e dois empates sem gols (contra Botafogo-SP e Atlético-GO).


SAIBA MAIS:


Permanência no G-4 e aproveitamento no Couto

O Coritiba completou oito rodadas dentro do bloco dos quatro primeiros colocados, o G-4, da Série B. No total, a competição já teve treze rodadas. O alviverde paranaense é o mandante mais eficiente do campeonato, ao lado de Goiás e CRB, com 89% de aproveitamento: cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota.

Entre os visitantes, o Coritiba tem o terceiro melhor desempenho, com índice de 38%, resultado de duas vitórias, dois empates e três derrotas. Fora de casa as equipes de melhor resultado são Goiás (55%) e Novorizontino (53%).

O próximo adversário é o Athletico. O primeiro Atletiba da Série B está marcado para sábado (28), às 18h30, na Arena da Baixada.