A semana do Dia Internacional da Mulher vai contar com uma programação especial gratuita na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), entre o dia 6 e 10 de março, chamada de “Semana Pró-Mulher: el@s no centro do debate público.

Organizada pela Procuradoria da Mulher (ProMulher), as atividades começam durante a sessão plenária da manhã de segunda-feira (6). Na ação, a Escola do Legislativo vai ser batizada com o nome de Maria Olympia Carneiro Mochel, a primeira mulher eleita vereadora de Curitiba, em 1947, aos 21 anos de idade.

Na terça-feira (7), entre as 16h e as 17h30, vai acontecer uma roda de conversa com o tema “Prazer Mulher”, com foco na informação e no empoderamento feminino. O bate-papo vai ser mediado pela procuradora da Mulher, Maria Leticia (PV), pelas procuradoras-adjuntas, Giorgia Prates – Mandata Preta (PT) e Noemia Rocha (MDB) e também vai contar com cinco convidadas. As inscrições devem ser feitas de forma online. (clique aqui)

No Dia Internacional da Mulher, quarta-feira (8), vai acontecer uma atividade em plenário, com uma psicóloga convida que atua na Defensoria Pública do Estado do Paraná e na Casa da Mulher Brasileira, com demandas relacionadas à violência doméstica e familiar. E às 19h30, vai acontecer uma sessão solene pela data, e a bancada feminina vai indicar as homenageadas da noite.

Vai acontecer também um treinamento gratuito na quinta-feira (9), das 16h às 17h30, para ensinar como os estabelecimentos podem aplicar as leis municipais que protegem as mulheres e trabalhadoras do setor de assédio e importunação sexual. A inscrição do curso também deve ser feita online. (clique aqui)

Na Boca Maldita, no centro da cidade, uma equipe da Câmara de Curitiba vai promover os serviços gratuitos ofertados pela ProMulher. A ação acontece na sexta-feira (10), entre as 14h30 e as 17h30.