Pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o novo líder da competição, o Coritiba joga contra o CRB nesta quinta-feira (10), às 21h35, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A equipe do técnico Mozart viajou sem três titulares, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo: o lateral-esquerdo Bruno Melo, o volante Filipe Machado e o atacante Lucas Ronier.

Os prováveis substitutos são o lateral-esquerdo João Almeida, o atacante Clayson e o volante Sebastián Gómez, titular que volta após uma rodada de afastamento devido a um problema na panturrilha.

O Coritiba, que não perde há oito rodadas, pode iniciar a partida com: Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e João Almeida; Sebastián Gómez, Wallisson e Josué Pesqueira; Clayson, Yuri Castilho e Dellatorre.

O Coritiba é o sétimo clube a assumir a liderança da Série B em 2025. O líder anterior, o Goiás, passou oito rodadas na primeira colocação. Os anteriores foram: Athletico (duas vezes), Atlético Goianiense, Avaí, CRB e Vila Nova.

Reencontro com Barroca

O técnico do CRB, Eduardo Barroca, comandou o Coritiba entre janeiro e agosto de 2020. O alviverde dispensou o treinador após uma sequência de quatro derrotas seguidas nas quatro primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. Na mesma competição, outros três técnicos (Jorginho, Rodrigo Santana e Gustavo Morínigo) orientaram o time que foi rebaixado na 36ª e antepenúltima rodada.

Décimo colocado na Série B, o CRB acumula três derrotas consecutivas (para Ferroviária, América-MG e Atlético-GO), mas tem bom desempenho no Rei Pelé, com cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota (para o América-MG).